Ghostface é conhecido por ser a estrela da franquia Scream, que marcou a década de 1990 com uma abordagem inteligente e metalinguística do gênero de terror. Mas o personagem também é um fã de filmes assustadores e sabe apreciar os clássicos que o inspiraram.

Um dos filmes favoritos de Ghostface é O Exorcista, de 1973. Dirigido por William Friedkin, o filme foi baseado no livro de William Peter Blatty e conta a história de uma menina possuída pelo demônio. A atmosfera sombria e a atuação impressionante de Linda Blair como a jovem Regan deixaram uma marca indelével no gênero de terror.

Outro clássico que Ghostface adora é Halloween, de 1978. Dirigido por John Carpenter, o filme segue a trajetória do assassino Michael Myers, que escapa de um hospital psiquiátrico e retorna à sua cidade natal para cometer novos crimes. Halloween é um exemplo do quanto um filme de terror pode ser efetivo usando o suspense e a sugestão em vez de violência explícita.

Se falarmos de filmes de terror clássicos, não podemos deixar de mencionar Psicose, de 1960. Dirigido por Alfred Hitchcock, o filme é um marco do gênero e influenciou inúmeros diretores. A história da dona de hotel Norman Bates e sua mãe controladora é um exemplo de como o cinema pode mexer com os nossos medos mais profundos.

Voltando para a década de 1990, um dos filmes de terror favoritos de Ghostface é O Silêncio dos Inocentes, de 1991. Dirigido por Jonathan Demme e estrelado por Anthony Hopkins e Jodie Foster, o filme conta a história da jovem agente do FBI Clarice Starling, que precisa interrogar o serial killer Hannibal Lecter para capturar outro assassino em série. O filme é conhecido por seu roteiro tenso e sua atuações memoráveis.

Por fim, também podemos citar A Hora do Pesadelo, de 1984, como um dos filmes de terror favoritos de Ghostface. Dirigido por Wes Craven, o filme apresentou ao mundo o icônico Freddy Krueger, que persegue seus adolescentes vítimas em seus sonhos. Com sua mistura de horror e humor negro, A Hora do Pesadelo criou um personagem que se tornou um ícone do cinema de terror.

Em conclusão, Ghostface é um personagem de cinema de terror que tem um gosto refinado para filmes assustadores. Seus filmes favoritos são um bom exemplo de como o gênero pode ser efetivo quando utilizado de forma inteligente e criativa, deixando uma marca duradoura na cultura popular.