Você é meu super-herói favorito. Quando alguém me diz essas palavras, o coração começa a bater um pouco mais rápido, uma vez que é algo impossível de não ficar feliz. Quando era criança, sempre me perguntava quem seria o meu super-herói favorito, aquele que mais me inspira e me faz querer ser uma pessoa melhor. E a resposta nunca mudou desde então: o meu super-herói favorito é o Homem-Aranha.

Por quê? Porque as suas aventuras me prenderam à tela quando era pequeno - e continuam fazendo isso, mesmo agora. Mas, principalmente, porque a personalidade do aracnídeo é única: um jovem estudante, cheio de problemas financeiros e pessoais, que encontra na sua luta contra o crime uma forma de se redimir dos seus erros e ajudar os outros. Ele é um personagem que mostra que as pessoas comuns também podem fazer grandes coisas, mesmo sem ter uma armadura de ferro ou um martelo mágico.

Mas não são apenas as aventuras que tornam o Homem-Aranha especial para mim. É também a sua personalidade: Peter Parker é um personagem que apresenta muitos valores, como a responsabilidade com os seus poderes, a coragem de enfrentar seus medos e a empatia pelos outros. Ele ensina que não é preciso ser perfeito para ser um herói, mas sim ter um grande coração.

E por falar em coração, uma cena em particular mostra o lado mais humano do nosso amigo da vizinhança. Na primeira aparição do personagem nos cinemas, em 2002, vemos o Homem-Aranha lutando contra o Duende Verde (Green Goblin) numa luta de vida ou morte. No entanto, quando um grupo de cidadãos começa a atirar coisas no vilão, o Homem-Aranha diz: Não façam isso. Não é assim que as coisas funcionam. A missão do homem-aranha é ajudar as pessoas. Essa cena sempre me emociona, por mostrar a força da personalidade do personagem e a sua busca por justiça.

O Homem-Aranha também me ensinou lições importantes para a vida, como a importância da família e da amizade. Ele é um personagem que sempre coloca as pessoas antes de si mesmo e que, apesar de ter muitos problemas em sua vida, sempre tem tempo para ajudar os outros - seja combatendo o crime nas ruas, ou consolando um amigo em apuros.

Em suma, o meu super-herói favorito é o Homem-Aranha. Ele é um personagem que me inspira até hoje, com sua personalidade forte, valores e lições de vida. Ele me mostrou que, mesmo sendo uma pessoa comum, eu posso fazer grandes coisas - basta ter um grande coração e lutar pelo que é certo. Ele é um verdadeiro herói, um exemplo a ser seguido e uma fonte de inspiração para todos aqueles que buscam um mundo melhor.